Aguarde
07/08/2015
Produtores investem cada vez mais em soluções tecnológicas para o campo
22/06/2016
Exibir todos

ASCAMP, parceira da Agricultura de Precisão!

A Agricultura de Precisão cresce em todo o País

A Agricultura de Precisão é um sistema de gerenciamento agrícola que cresce muito no Brasil à medida que as informações sobre conceitos, técnicas e vantagens chegam ao produtor rural.

A Ascamp, através de sua ampla experiência e tecnologia de ponta na a fabricação de Brocas para Coleta e Amostragem de Solo, é hoje uma parceira de destaque no mercado nacional e uma referência para o produtor rural e os prestadores de serviços.  

 

As rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas tornaram-na uma atividade altamente competitiva. Com isto o agronegócio exige dos produtores rurais um alto grau de especialização e de profissionalismo, visando aumentar a capacidade gerencial das empresas rurais.

Através de tecnologia voltada para análise detalhada da propriedade rural, busca-se a otimização da produção através do mapeamento da fertilidade do solo, do mapeamento da variabilidade das lavouras e da definição das melhores estratégias de atuação.

A análise dos solos é o único método que permite, antes do plantio, conhecer a capacidade de um determinado solo suprir nutrientes para as plantas. É a forma mais simples, econômica e eficiente de diagnose da fertilidade das terras e constitui base imprescindível para a recomendação de quantidades adequadas de corretivos e fertilizantes para aumentar a produtividade das culturas e, como consequência a produção e a lucratividade das lavouras. Destacam-se ainda como aspectos favoráveis à sua utilização:

Benefícios do uso da amostragem de solo e da agricultura de precisão:

  • Baixo custo e rapidez na obtenção dos resultados;
  • Aumento de conhecimento sobre o meio produtivo
  • Maximização da qualidade, produtividade e retorno financeiro
  • Diminuição de gastos com fertilizantes e agroquímicos
  • Melhoria das condições do solo e do manejo
  • Preservação do meio ambiente devido à redução de fertilizantes e agroquímicos e redução da emissão de carbono na atmosfera
  • Uso mais racional de insumos, podendo chegar a uma economia média de 30%
  • Reação do solo: aumento do potencial produtivo
  • Reação da planta: produção maior e de mais qualidade

Comments are closed.

Assine a nossa NewsLetter